sábado, 21 de abril de 2018

Item 4. Saber efetuar reparos e regulagens em sua bicicleta, tais como: encher pneu, tirar e encaixar a roda do garfo dianteiro, trocar câmaras, etc.

Minha bicicleta antes de eu mexer.
Eu comecei as regulagens pelo banco, para conseguir regular o tamanho do banco você tem que puxar uma presilha que fica do lado dele, daí ele fica móvel e é possível regula-lo e até mesmo tira-lo


Depois eu fui para a roda do garfo dianteiro, a roda é a mesma coisa, do lado da roda tem uma presilha que é só você puxar e desrosquear e ela sai. 


Também tem a corrente que de vez em quando acaba caindo da coroa dentada e você tem que saber por de volta senão vai ficar solta, para por ela de volta você tem que puxar o esticador da corrente e ela vai ficar solta, daí é só colocar ela de volta na coroa.

 

E por último eu acabei de por os acessórios obrigatórios pela lei na minha bike, eu coloquei as placas refletoras nos aros e luz sinalizadora na frente e atrás.                                                                                                                                                     

 Para você conseguir regular a sua bike em casos de emergência seria bom você ter algumas ferramentas na manga. 

Bike depois de equipada.

  É bom que você vá regularmente em uma bicicletaria para eles verem e regularem a sua bicicleta com precisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário